O WhatsApp chegou a marca de 1 bilhão de pessoas usando o aplicativo todos os dias para se manter conectado com suas famílias e amigos, e com o passar do tempo, mais pessoas vêm utilizando o aplicativo para também se comunicarem com empresas das quais elas gostam.

O WhatsApp publicou em seu blog que está se preparando para finalmente lançar o seu aplicativo de mensagens para empresas, com ferramentas para melhor se comunicar com os clientes. O WhatsApp também oferecerá um aplicativo gratuito para empresas, embora não tenha delineado a funcionalidade específica do aplicativo. A solução empresarial permitirá às empresas globais “fornecer aos clientes notificações úteis como horários de voo, confirmações de entrega e outras atualizações”.

A empresa disse que “Muito desses contatos já estão acontecendo, alguém fazendo um pedido com uma padaria local ou olhando a nova coleção de uma loja de roupas” e “lojistas que usam o WhatsApp para manter contato com centenas de clientes de um único smartphone”, além de oferecer “Uma maneira mais fácil de responder às mensagens”.

O WhatsApp também anunciou oficialmente seu programa piloto de contas de empresas verificadas com uma marca de seleção verde para distingui-las de contas pessoais e falsificações de perfil.

O WhatsApp começou a testar contas verificadas para empresas há uma semana. Conversas com empresas são criptografadas e podem ser bloqueadas. Curiosamente, se uma empresa ainda não estiver nos contatos do seu número de telefone, o nome da empresa aparecerá no contato.

As empresas no WhatsApp podem precisar ser contatadas pelo usuário primeiro antes de poderem responder com mensagens orgânicas ou patrocinadas. É assim que o Facebook Messenger funciona, e é levado a empresas a comprar anúncios de “toque de mensagem” no Feed de Notícias do Facebook para que as pessoas possam iniciar conversas para que o negócio possa acompanhar as mensagens patrocinadas.

Comente este post